Geral

Servidores da Desenbahia entram em greve

Imagem Servidores da Desenbahia entram em greve
Servidores reivindicam aumento salarial e outros benefícios. Clima de medo está instalado. Saiba mais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2012, às 11h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ligados às normas do Banco Central e também aos bancários, os funcionários da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) aderiram à greve da categoria por reajustes salariais e outros benefícios.

Segundo a coluna de Clécio Max do jornal Correio, essa é a segunda vez em que isso ocorre, sendo a primeira em 2011. Os bancários têm carga horária de seis horas, mas quem trabalha na Desenbahia é obrigado a cumprir oito horas diárias recebendo mais duas horas suplementares. No entanto, os diretores da Agência não querem pagar as suplementares, mas já existem servidores que recorreram à justiça para ter o direito assegurado.

Acontece que quem está lá em cargo de comissão, indicado pelo governador Jaques Wagner (PT), não pode tomar essa decisão, ou entrará para a lista dos prováveis demitidos.

Terror

Ainda segundo informações do colunista, a um clima de medo nos corredores da Desenbahia. “Não existe diálogo e quem não pode perder o emprego, acaba sendo obrigado a aceitar esse tipo de pressão. Mesmo quem fica calado está ameaçado de demissão”, diz um servidor que preferiu não se identificar.

O comentário que corre por lá é de que “O bicho vai pegar” após as eleições. “Agora tem o plano de demissão incentivada, com o qual a diretoria tira do seu quadro servidores que ainda têm muito à colaborar”, denunciou o servidor.


Foto: Gente e Mercado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp