Geral

Secretário, sobre New Hit: Lamento que eles tenham sido postos em liberdade

Imagem Secretário, sobre New Hit: Lamento que eles tenham sido postos em liberdade
Almiro Sena explicou que liberdade poderia ter sido concedida com limitações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2012, às 17h22   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Justiça do Estado da Bahia, o promotor Almiro Sena, falou sobre o polêmico caso da banda New Hit, no qual nove integrantes são acusados de estuprar duas jovens, de 15 e 16 anos, no município de Ruy Barbosa, há pouco mais de um mês. "A liberdade poderia ser com limitações. Minha preocupação é com a proteção das vítimas", afirmou o chefe da pasta da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - SJCDH .
Segundo Almiro Sena, as jovens estão sob a proteção do Estado e, por uma delas se sentir ameaçada, foi retirada da Bahia. "O Ministério Público que deve se manifestar sore o caso. Não quero fazer pré-julgamentos mas, quero pedir ao judiciário que fique atento a isso. Sei que o MP está tomando todas as providências para que a Justiça avalie o caso", disse.
Questioando sobre o show da banda, marcado para o dia 21, o secretário ressaltou que os réus, mesmo soltos, podem ter imitações em ações a serem realizadas. "afim de garantir o direito à vida e por precaução até que o processo seja decidido". "Lamento que eles tenham sido postos em liberdade. O caso é grave, gravíssimo", afirmou.
O réu
O cantor Dudu falou, com exclusividade, para a equipe de reportagem do Bocão News, na tarde de quarta-feira (2), após deixar o presídio de Feira de Santana, juntamente com os outros sete integrantes.
"É uma sensação de liberdade. A Justiça foi feita e estamos mostrando o outro lado da moeda. Vamos mostrar para o povo quem realmente somos. Vivo para meu povo e por isso a banda continua. Agora, vamos recomeçar", afirmou, com exclusividade para o Bocão News.
Os oito integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, ganharam o direito de responder em liberdade ao crime na tarde quarta-feira (03). A informação foi confirmada pelo advogado dos músicos, Cleber Santana. Os pagodeiros deixaram o presídio de Feira de Santana por volta das 16h40 desta quarta-feira (3) e seguem para a capital baiana.
A vítima

"O bonitinho sai da cadeia e ele ainda diz que Deus fez Justiça? Usaram o nome de Deus em vão. Eles são uns verdadeiros canalhas", desabafou a jovem de prenome Sirlan, a irmã de uma das vítimas, na manhã desta quinta-feira (4), durante entrevista exclusiva concedida ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade.

Segundo Sirlan, a irmã embarcou ontem para fora do Estado, não revelando qual o destino da jovem. "Estamos revoltados. Esse crime é inafiançavel. A Justiça não chegou para eles porque foram protegidos o tempo todo. Agora, minha irmã está presa e à base de remédios", afirmou.



A irmã de Sirlan foi vítima, segundo ela, de todos os integrantes da banda. "Tem que mudar este código de lei. Lá existiu propina, a verdade é essa. A lei só chega para uns. Se fosse minha filha eu matava todos, faria Justiça com as próprias mãos. Minha irmã agora está dentro de um avião e minha família destruída. Creio em Deus. É minha irmã Zé...vivemos agora com medo", relatou Sirlan, emocionada.

Ontem, 
o cantor Dudu falou, com exclusividade, para a equipe de reportagem do Bocão News,após deixar o presídio de Feira de Santana, juntamente com os outros sete integrantes.


"É uma sensação de liberdade. A Justiça foi feita e estamos mostrando o outro lado da moeda. Vamos mostrar para o povo quem realmente somos. Vivo para meu povo e por isso a banda continua. Agora, vamos recomeçar", afirmou, com exclusividade para o Bocão News.

Os oito integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, ganharam o direito de responder em liberdade ao crime na tarde quarta-feira (03). A informação foi confirmada pelo advogado dos músicos, Cleber Santana. Os pagodeiros deixaram o presídio de Feira de Santana por volta das 16h40 desta quarta-feira (3) e seguem para a capital baiana.


Entenda o caso

No dia 25 de agosto o destino da banda de pagode New Hit sofreu uma reviravolta. Só que ao invés de ir ao encontro do sucesso, os jovens foram parar atrás das grades, depois da acusação de terem estuprado duas jovens na cidade de Ruy Barbosa, centro norte baiano.

As adolescentes, acompanhadas de agentes do Conselho Tutelar, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O grupo foi preso pela Polícia Civil após denúncia das menores que são da cidade de Itaberaba.



A banda, que estava com shows marcados para os dias 8 de setembro em Formosa do Rio Preto e no dia 15 em São Sebastião do Passé - ambos cancelados, não tem previsão para voltar aos palcos.

A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com o empresário da banda, cujo prenome é Sacramento, mas não obteve êxito. Já na tentativa de falar com a mãe do cantor, ela respondeu: "Não quero falar sobre o assunto".

Os nove integrantes permaneceram presos por 35 dias no Presídio de Feira de Santana. Já o PM envolvido no caso, foi detido no Batalhão de Choque, em Salvador.

Matéria originalmente publicada às 09h31 do dia 05/10.

>>Sobre o caso>>
Skol cancela patrocínio da festa de retorno da New Hit

Salvador Produções responde comunicado da Skol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp