Geral

"Funcionários invadiram a Unijorge. Está um pânico"

Imagem  "Funcionários invadiram a Unijorge. Está um pânico"
Aluna conta ao Bocão News que prédios do Comércio tiveram luzes e elevadores desligados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/10/2012, às 20h13   Elena Martinez (@ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 20 funcionários invadiram os dois prédios da Unijorge, localizados no bairro do Comércio, em Salvador, na noite desta quarta-feira (24). A informação, confirmada por uma aluna do curso de Serviço Social, de 30 anos, que preferiu não ter a identidade revelada, contou ao Bocão News que colaboradores dos Serviços Gerais, seguranças e apoios estariam reivindicando melhorias salariais e nas condições de trabalho. "Eles invadiram a Unijorge. Está um pânico. Minha professora já passou mal", disse a aluna.
Segundo ela, as luzes foram desligadas e os elevadores interditados. "Estão todos aqui com medo. Muitos estudantes e professores deixaram o prédio", disse.
A aluna informou que a polícia não foi chamada e que ainda ninguém da administração da Unijorge chegou para resolver a situação.

A equipe de reportagem do Bocão News entrou contato com a assessoria de comunicação da instituição, que informou ser surpreendida pela manifestação dos funcionários da empresa Alfa Security.

Em nota, a assessoria explicou ainda, que mantém contato com a empresa Cushman & Wakefield, responsável pelos contratos de serviços terceirizados da instituição, entre eles o serviço de segurança prestado pela Alfa Security.

Leia a nota na íntegra:


"O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) foi surpreendido pela manifestação de funcionários da empresa Alfa Security no Campus Comércio, na noite desta quarta-feira, 24 de outubro.  

A instituição esclarece que mantém contrato com a empresa Cushman & Wakefield, responsável pelos contratos de serviços terceirizados da instituição, entre eles o serviço de segurança prestado pela Alfa Security.  

Ao tomar conhecimento do fato, a Unijorge acionou imediatamente a empresa Cushman & Wakefield para prestar os devidos esclarecimentos sobre os fatos.

A Unijorge reafirma que cumpre rigorosamente com todos os contratos firmados com seus fornecedores e parceiros comerciais, primando pela manutenção de um ambiente de trabalho seguro e dentro da legislação trabalhista vigente.

Por fim, a instituição garante que tomará todas as providências possíveis para que fatos como esse não voltem a ocorrer".

Foto: Leitor // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp