Geral

Suspensa feira no Shopping Paralela que vendia animais doentes

Imagem Suspensa feira no Shopping Paralela que vendia animais doentes
Assessoria do shopping informou que já acatou a decisão judicial   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2012, às 07h28   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma feira de animais realizada no Shopping Paralela, com programação para até o dia 4 de novembro, foi suspensa no início da tarde desta terça-feira (30), após liminar de impedimento impetrada pelas Ongs de proteção ao animal ABPA/BA, Terra Verde Viva, Cuidar é o Bicho e Célula Mãe.

Feira foi impedida por Ana Rita Tavares, advogada e vereadora eleita em Salvador


Segundo a advogada da Terra Verde Viva, Ana Rita Tavares, os organizadores da feira estavam comercializando animais com suspeita de parvovirose, cinomose, vermes e outras doenças, “A feira não poderá funcionar e eles terão de apresentar uma série de documentos comprovando exames laboratoriais que os bichos terão que ser submetidos”, avisa. Vale ressaltar que a parvovirose pode ser transmitida para o homem, causando infecções nas vias respiratórias superiores (nariz, ouvido e garganta) e nos olhos.



A feira chegou a ser divulgada na rede social do shopping



Em contato com o Bocão News, a assessoria de imprensa do Shopping informou que irá acatar a decisão tomada pelo Poder Judiciário e que já solicitou aos organizadores a suspensão do evento.

Em um trecho da ação civil pública, as Ongs apontam relatos de que os animais eram comercializados em um ambiente abafado além de serem torturados. Confira na íntegra:

“ONGs de Proteção Animal - ABPA/BA, Terra Verde Viva, Cuidar é o Bicho e Célula Mãe ajuizam AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra Feira de filhotes no Shopping Paralela - DOS FATOS (retirados da ação):

O local escolhido pelos organizadores deste evento, é um local inadequado, abafado, com pouca ventilação e bastante poluição sonora(ruídos de carros e música alta acima dos decibéis permitido) e atmosférica (onde há circulação de monóxido de carbono (CO2) que é um gás inflamável e perigos devido à sua grande toxicidade) por se tratar de uma garagem na dependência da Primeira Acionada.

Além do local inapropriado para uma exposição, os animais são submetidos a um verdadeiro arsenal de tortura e maus tratos.

Infelizmente, há relatos de que dois animais que foram comprados nesta feira, um na data de 17.10.12 e outro em 19.10, através do Canil Small Puppies, por proprietários diferentes, estavam apresentando processo viral, com suspeita de parvovirose, cinomose, coronavirose e verminose.

Conforme relatório médico, um dos animais da marca shih-tzu, de dois meses e 15 dias, apresentando quadro de doença gastroenterite hemorrágica, com suspeita das doenças virais acima, foi submetido a tratamento antibioticoterapia tendo seu quadro evoluído necessitando de transfusão sanguínea, vindo a óbito no mesmo dia às 19hs.”



Fotos: Arquivo Pessoal

Publicada no dia 30 de outubro de 2012, às 12h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp