Geral

Fique atento às praias impróprias para banho em Salvador

Imagem Fique atento às praias impróprias para banho em Salvador
Inema revela 14 praias com nível alto de bactérias que podem transmitir doenças. Saiba mais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2012, às 09h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Para quem resolver passar o feriadão de 2 a 4 de novembro em Salvador, deve ter pensado nas praias como uma boa opção para curtir.

No entanto, o estudo feito pelo Instuto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) revela que de 34, 14 estão impróprias para banho. Isso significa que o índice de bactérias, presentes nas fezes humanas, está alto. “Recolhemos as amostras. Se nelas existirem um nível de 800 unidades da bactéria, a praia está imprópria”, revela a engenheira sanitarista e especialista em meio ambiente, Cláudia do Espírito Santos, em entrevista para o jornal A Tarde.

Entre as doenças que podem ser transmitidas aos banhistas em águas impróprias estão a conjuntivite, dermatites, hepatite do tipo A, cólera e outras.

Portanto, passe longe das seguintes praias:

São. Tomé de Paripe (em frente à Vila Maria), Periperi (atrás da estação férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha),Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Cantagalo (atrás da antiga fábrica da Bhrama), Ondina (Ahemar de Barros), Rio Vermelho (em frente a Igreja de Santana), Pituba (atrás do Clube Português), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas Patamares e Buraquinho (em frente à barraca do Chalé).

Recentemente, moradores da praia de Buraquinho enviaram imagens à reportagem do Bocão News denunciando a sujeira e descaso na região.


Fotos: Tony Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp