Geral

Procon: Lista de 200 sites de compras que devem ser evitados

Publicado em 29/11/2012, às 18h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Procon divulgou na última quarta-feira (28), uma lista com os 200 sites de vendas online que são os campeões de reclamações dos consumidores e devem ser evitados pelos “clientes internautas”. As principais queixas contra estes portais são pela falta de entrega de produtos comprados e à ineficiência dos sites em responder sobre o problema aos clientes. A maioria dos endereços já estão inativos e devem permanecer fora do ar.

Segundo Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP, em muitos casos, "esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil".

"Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo", complementou Paulo.

O órgão elaborou uma cartilha chamada "Guia de Comércio Eletrônico" para orientar o consumidor na hora de fazer comprar pela internet. No documento há dicas e cuidados que o cliente deve ter ao adquirir produtos ou contratar serviços online.
Confira a lista aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp