Geral

Morro de São Paulo fica sem barracas

Publicado em 30/12/2010, às 09h16   Redação Bocão News



Além do reajuste da taxa cobrada para entrar em Morro de Paulo, que passou de R$ 6,00 para R4 10,00, outra mudança é a derrubada das barracas de praia. Na primeira etapa, 21 barracas da orla de Morro, Boipeba e Garapuá serão removidas em um ano pela prefeitura local.

A ação faz parte de um termo de ajustamento de conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público Federal, prefeitura, Secretaria do Patrimônio da União e Ibama, que deve garantir o cumprimento da legislação, assegurar o acesso livre à praia e oferecer uma alternativa viável aos comerciantes da área. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Cairu, as barracas serão transferidas gradativamente para áreas com infraestrutura. A mesma novela que acontece em Salvador, tanto na Orla quanto no Imbuí.

Para este verão, não haverá interrupção das atividades dos barraqueiros.  De acordo com Petrusca Mello, secretária do Desenvolvimento Sustentável, até a próxima semana deve ser concluído o cadastramento dos barraqueiros, a análise socioeconômica e o diagnóstico. “A partir daí, temos 60 dias para apresentar o plano de retirada com as alternativas”. Caso a prefeitura não cumpra as exigências, terá de pagar multa diária de R$ 2 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp