Geral

Trens estão parados há cinco semanas

Publicado em 05/01/2011, às 11h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os trens, que transportavam oito mil pessoas diariamente no Subúrbio Ferroviário para a Calçada, estão parados desde o dia 1º de dezembro, e sem previsão de voltar a rodar, graças à crise financeira na prefeitura de Salvador. A viagem de trem custa R$ 0,50, cinco vezes menos do que a do ônibus, que agora subiu para R$ 2,50.

Apesar de a prefeitura já ter pago o salário dos ferroviários, atrasado mais de 20 dias, os servidores terceirizados da segurança, limpeza e do sistema de bilhetagem continuam parados por falta de pagamento, que completa três meses nesta sexta-feira (7). Sem o apoio operacional dos terceirizados, os ferroviários estão impedidos de colocar os trens em funcionamento. Trabalham na limpeza dos trens 78 funcionários das empresas Sintra e Promat.

Com a reforma feita por João Henrique esta semana, ainda não se sabe quando é que o pagamento será creditado. No lugar de Mattos, assume Joaquim Menezes, que foi secretário da Fazenda em Feira de Santana. Por meio de nota, a Secretaria da Infraestrutura, informou que “o assunto [terceirizados] está nas vias de solução, pela Sefaz, responsável pelos repasses”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp