Geral

Microônibus capota com funcionários de hotel em Imbassaí

Publicado em 05/01/2011, às 12h49   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Para confirmar o caos em que vivem os funcionários do Grand Hotel Palladium, na Reserva de Imbassaí, aconteceu o que faltava. Um dos microônibus que faz o transporte dos empregados capotou, por volta das 10h15 da manhã desta quarta-feira (5), por causa das fortes chuvas que caem na região. Na primeira curva no percurso entre o alojamento e o hotel, o veículo, muito velho, deslizou na pista de barro e virou.

Mais de 15 empregados ficaram feridos e foram levados para a enfermaria do hotel, que não tinha médico disponível no momento do acidente. O pior é que, mesmo os tinham suspeita de fratura, não puderam ser socorridos pela ambulância do empreeendimento, pois, segundo a diretoria, é somente para hóspedes.

Mulheres com idade mais avançada, que trabalham como babás, foram as que mais saíram lesadas e tiveram de permanecer na enfermaria. Alguns foram liberados. De acordo com empregados, o atendimento foi feito pelas auxiliares de enfermagem por telefone. “Ouvi uma delas perguntar o que fazer, pois já tinha dado medicamento, mas o paciente não parava de vomitar e não tinha outro remédio na unidade”, disse uma das funcionárias, que não quis se identificar.

O veículo compõe a frota de transporte com mais dois microônibus e seis ônibus, da empresa Império, que circulam de Salvador para Imbassaí sem licença da Agerba. Inclusive, já foram retidos diversas vezes, mas, segundo informações, não ficam presos porque o dono da empresa é amigo de um capitão da Polícia Rodoviária Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp