Geral

Entidades protestam contra Marcos Feliciano em Salvador

divulgação /Genilson Coutinho
Este é o segundo protesto que acontece em Salvador contra o Deputado em menos de uma semana  |   Bnews - Divulgação divulgação /Genilson Coutinho

Publicado em 16/03/2013, às 22h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Nem mesmo o mal tempo foi capaz de desarticular o protesto realizado por cerca de 300 pessoas contra o deputado Federal pastor Marcos Feliciano (PSC/SP), na tarde deste sábado (16) no Campo Grande, Centro de Salvador.

Exibindo cartazes com dizeres “Fora Feliciano” e “Feliciano não me representa” condenavam a indicação do parlamentar para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (DHM) do Congresso Nacional. O deputado tem sido acusado de racista e homofóbico e de acordo com os protestantes a sua indicação para a comissão é um equivoco.

Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), no microfone e ao som da Banda Olodum criticou a escolha e disse ainda que ele e outros membros do Movimento LGBT do Brasil e o deputado federal Jean Willys vêm sendo alvo de campanha de difamação por parte de segmentos religiosos, e foi categórico em repudiar Feliciano.

“Os fundamentalistas devem aprender a viver em sociedade, eles que foram perseguidos pela Inquisição, hoje querem ascender a fogueira, o que é indemissível” disse Luiz Mott ao tempo que continuou afirmando ter recebido o apoio de mais de 150, lideranças protestantes se opondo radicalmente ao racismo e a homofobia do “Infeliciano”, como se refere ele ao pastor.

Por volta das 16h os manifestantes saíram do Campo Grande ocupando Avenida Sete de Setembro rumo a Praça da Piedade concluindo o protesto, que transcorreu sem nenhum incidente até ás 17h30.

Marcaram presença o Movimento das Vadias, Fórum Baiano LGBT, Coletivo Kiu, Associação de Travestis de Salvador (Atras), João Jorge presidente do Olodum, Cecília Sardemberg do presidente do NEIM –UFBA, ex-vereadoras Olívia Santana, Bete Wagner e militantes do mandado da vereadora municipal Fabíola Mansur(PSB-SSA)

Este é o segundo protesto que acontece em Salvador contra o Deputado em menos de uma semana.  Já ocorreram protestos em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Pernambuco (RE), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Foto: divulgação /Genilson Coutinho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp