Geral

Família de estudante assassinado no Campo Grande fará protesto

Imagem Família de estudante assassinado no Campo Grande fará protesto
Com apoio do GGB, parentes e amigos se manifestam contra a violência e homofobia na cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2013, às 11h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Inconformadas com a morte do estudante Itamar Ferreira de Souza, 27, no último sábado (13) na Praça do Campo Grande, em Salvador, três irmãs do jovem unem forças e começaram uma longa caminhada para limpar o nome do irmão assassinado e pedir punição para os criminosos. Três suspeitos identificados pela polícia já foram detidos.



Nesta quinta-feira (18) a família – com apoio da vereadora Fabíola Mansur e Grupo Gay da Bahia (GGB), farão uma manifestação no local do crime às 15h. O ato público será um protesto contra a violência, homofobia e pela paz. Durante mobilização haverá recital de poesia. Na ocasião as três irmãs irão enlaçar as árvores do local com tecidos nas cores preto, vermelho e branco. Os tecidos simbolizam o luto, o sangue derramando e a paz, respectivamente. 



As irmãs, Carla Ferreira Souza, Robenice e Geovana fizeram contato com o Grupo Gay da Bahia (GGB), que ouviu o relato e a dor dos familiares. Em seguida foram conduziu à Câmara Municipal de Salvador, quando foram recebidas pela vereadora Fabíola Mansur (PSB) que registrou a presença e pediu ao presidente da Casa Legislativa um minuto de silêncio em memória as vitimas da violência homofóbica. Emocionadas as três se abraçaram e choraram muito a perda do irmão. “ Ele era muito querido por toda a família, havia chegado do exterior e tinha muitos planos na vida” disse Carla Ferreira Souza, lamentado a forma como a morte do seu irmão foi tratada pelas autoridades policiais. Com informações do presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.

Nota originalmente postada às 7h do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp