Geral

Chuva e trovões deixam soteropolitanos em pânico

Imagem Chuva e trovões deixam soteropolitanos em pânico
Várias localidades de Salvador ficaram alagadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2013, às 12h31   Redação BNews



A chuva que começou a cair em Salvador e em algumas cidades da região metropolitana no final da manhã da última quarta-feira (17), e permaneceu até a madrugada desta quinta-feira (18), deixou os soteropolitanos assustados. Na madrugada desta quinta, o fenômeno meterológico em Salvador foi parar nas redes sociais. "O que é isso em Salvador? Que chuva é essa? 70% da cidade sem luz, trovoadas intensas. #medo", descreveu um internauta no Twitter.
"Achei que o mundo fosse acabar ontem em Salvador, trovão, raio, relâmpago e tudo o que tinha direito no céu eu vi. Chuva era o de menos, por mais que estivesse demais a água caia de forma grosseira e sem controle. Quase um dilúvio, um horror, meu cachorro coitado já nem sabia mais o que era ter medo, pois, os sustos eram contínuos. Vou até mexer nele agora pra ver se ele ta vivo ou se morreu do coração, tadinho.", descreve outra pessoa no Facebook. "E a chuva de madrugada acordou Salvador inteira muitos raios e trovões eventos. Espero que no interior a chuva também tenha sido assim, acredita o internauta.


Somente na última quarta-feira (18), a Defesa Civil (Codesal) registrou 20 ocorrências: alagamento de aréa (03), alagamento de imóvel (01), ameaça de desabamento (03), ameaça de deslizamento (08), deslizamento de terra (03), orientação técnica (02).


Nesta madrugada, a chuva causou dois desabamentos de imóveis e provocou diversos pontos de alagamentos em vias públicas. A Defesa Civil registrou 16 ocorrências até às 7h50.Além dos imóveis desabados, tiveram árvores caídas e alagamentos de área. 
No bairro de Valéria o muro de uma casa desabou e caiu em cima de outro imóvel, na Rua Josi Chaves Fraga. No bairro do IAPI, parte de um imóvel desabou e atingiu um botijão de gás, causando escapamento do produto, mas não houve explosão.
Na Avenida ACM, ônibus e carros de passeio ficaram ilhados e motoristas tiveram que abandonar seus veículos. A Codesal funciona durante 24 horas atendendo solicitações através do telefone de emergência 199. A ligação é gratuita.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, a previsão é que o tempo continue fechado em Salvador com chuvas periódicas.

Nota originalmente postada às 7h do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp