Geral

Infratores que levarem jegue ao cortejo podem ser multados

Imagem Infratores que levarem jegue ao cortejo podem ser multados
Depois da decisão judicial que proibiu os animais na Lavagem do Bonfim a vigilância será ampliada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2011, às 21h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na última terça-feira (11), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Salvador enviou nota à imprensa afirmando que os jegues estavam liberados para a Lavagem do Bonfim. Na manhã desta quarta (12), a justiça concedeu liminar suspendendo a participação dos jegues.
A decisão fez com que a prefeitura enviasse outra nota afirmando que está proibida a partição do animal e que vai fiscalizar.

Confira mais um capítulo da nova novela da atabalhoada gestão de Salvador:

A Prefeitura Municipal, através da Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com o apoio da Transalvador e da Polícia Militar, vai atuar na Lavagem do Bonfim, impedindo a participação de carroças conduzidas por animais na festa. O responsável será notificado e caso não recolha imediatamente o animal, este será apreendido e recolhido no CCZ. 

A decisão obedece a norma judicial, expedida pelo juiz Ruy Eduardo Almeida Brito, da 6 Vara de Fazenda Pública, entregue ao município na tarde desta quarta-feira, 12. Contudo, a Procuradoria Geral informa que irá recorrer da decisão judicial, na tentativa de encontrar uma solução viável para que o entrave não volte a se repetir nos anos seguintes. 

A Empresa Salvador Turismo (Saltur) informa que das 45 entidades inscritas para o cortejo oficial da Lavagem do Bonfim, somente duas se credenciaram para utilizarem carroças com tração animal e estas já foram notificadas.

Matérias relacionadas:

Nada de jegue na Lavagem

Jegue liberado na Lavagem do Bonfim

Ativistas e OAB tentam tirar animais da Lavagem do Bonfim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp