Geral

Wagner tenta limpar a barra com o servidor público

Publicado em 06/05/2013, às 07h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Há quem diga que o governador Jaques Wagner saiu fortalecido da negociação com os servidores públicos, quando foi cogitada a reposição salarial de 5,84% e após negociações ficou-se acertado que o valor seria pago em duas parcelas.

A mensagem do reajuste dos servidores, de acordo com o governador, deve ser enviada à Assembléia Legislativa nesta segunda-feira (6) para ser votado. “Fizemos um esforço, diante das dificuldades financeiras e orçamentárias, do lado do governo”, declarou o governador, lembrando que a média de ganho real do funcionalismo, desde 2007, chega a 40%.

A cogitação de uma limpeza na imagem do governador se deu por conta de ele ter assumido diretamente a interlocução com o funcionalismo público. Mas para linha de frente ele escalou o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, para os ‘offs’ com os sindicalistas, passando a ter um canal direto para sentir o termômetro do movimento. Parece cedo para afirmar que o governador está com a “barra limpa”, depois de tantos entraves com os servidores públicos no estado.  

Na sexta-feira (3) ficou definido que a reposição salarial da categoria em 2013 será paga em duas parcelas: 2% retroativos a 1º de janeiro e a partir de 1º de julho a complementação para chegar a 5,84%.

Tanto o governador Jaques Wagner, quanto a coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, fizeram uma avaliação positiva do acordo, ressaltando a maturidade das partes e o fortalecimento da democracia. Segundo Marinalva, 18 das 19 entidades que integram a Fetrab participaram da reunião.

Publicada no dia 05 de maio de 2013, às 07h21


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp