Geral

Já são 540 mortes decorrentes da chuva no Rio

Imagem Já são 540 mortes decorrentes da chuva no Rio
Os números são das ocorrências na região serrana, onde somente em Nova Friburgo 230 pessoas morreram   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2011, às 18h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


De acordo com os números atualizados pela Defesa Civil do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (14), somam 540 pessoas mortas na região serrana em decorrência das chuvas no estado. Segundo informou o órgão, desse total, 230 mortes foram registradas na cidade de Nova Friburgo.

Os corpos das vítimas começaram a ser sepultados nesta sexta-feira. Para isso, a prefeitura solicitou à Justiça autorização para exumação de corpos para serem transferidos para ossuários, liberando espaço no cemitério.

Há registro de vítima em Teresópolis (228), Petrópolis (41), Sumidouro (17) e São José do Vale do Rio Preto (4). Além das mortes, há aos menos 7.780 pessoas desalojadas, que se instalaram na casa de amigos e familiares, e outras 6.050 desabrigados, que tiveram que recorrer a abrigos públicos.

Na manhã desta sexta, 225 homens da Força Nacional de Segurança chegaram à região para auxiliar nas buscas por vítimas e na manutenção da ordem pública nas áreas atingidas pelos temporais no estado, principalmente em Teresópolis.

Na quarta-feira, o Exército enviou 400 homens, 30 veículos, 2 retroescavadeiras, 2 carregadeiras, 1 gerador, 1 torre de iluminação e 6 helicópteros.

Após as chuvas, os moradores estão enfrentando saques e arrastões em algumas das regiões afetadas pelos temporais. No centro de Teresópolis, várias lojas fecharam as portas na manhã de hoje.

A Polícia Militar tranqüilizou a população informando que os saques e arrastões não passaram de boatarias e que de concreto mesmo só existia o registro de uma tentativa de furto de aparelhos celulares por um grupo de cinco jovens numa loja da Claro.

Apesar disso, testemunhas afirmaram que os suspeitos estavam armados e que gritavam pelas ruas que se tratava de um arrastão.

O anúncio de rompimento de uma represa em Nova Friburgo e de novos deslizamentos deixou a população em pânico. Houve muita correria de pessoas que deixaram suas casas na tentativa de escapar. A notícia também foi desmentida pela polícia que garantiu tratar-se apenas de boato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp