Geral

“Buraco em minha rua”: descaso em bairros de Salvador

Leitor Bocão News
Moradores se revoltam com a falta de ações da Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Leitor Bocão News

Publicado em 10/06/2013, às 06h25   Juliana Costa e Fabíola Lima


FacebookTwitterWhatsApp

“A cidade está um caos”. Assim define o morador da Estrada Velha do Aeroporto, em meio aos transtornos causados pela chuva na capital. De acordo com ele, que não quis se identificar, uma cratera está aberta há uma semana, e a pista pode ceder a qualquer momento. Carros precisam desviar com cuidado para não caírem no buraco e causar sério acidente.


Na Estrada das Barreiras a situação não é diferente. Lá, além dos buracos, o lixo se acumula junto ao entulho das obras nas vias. A motorista Jussara, que passava pela via, se mostrou indignada com os danos na pista. "Diariamente temos que escolher os buracos em que cair, visando o cálculo dos danos que serão causados no carro e o prejuízo que teremos que pagar. Um absurdo, já que pago R$ 600 de IPVA do meu carro, mas parece que a prefeitura não está preocupada com isso. O problema é apenas do povo que deve sobreviver a mais este problema na cidade", disparou a motorista.


O secretário de Infraestrutura e Transportes do município, José Carlos Aleluia, confirmou investimento já anunciado pelo secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana para a disponibilização de R$ 33 milhões, pelo Governo Federal para investimentos em obras de pavimentação. "Tapa buracos é um paliativo. Tem que pavimentar. A malha viária de Salvador é péssima e por isso precisamos de tempo bom e investimentos para que em três a quatro anos possamos estar preparados para a chuva", explicou.


Apesar de a Prefeitura informar que os trabalhos da Operação Tapa-Buracos nas Avenidas Paralela, Antônio Carlos Magalhães e Tancredo Neves já foram concluídos, a situação tem piorado em diversos outros bairros da cidade. O Subúrbio Ferroviário é uma dessas localidades.


Em Paripe, de acordo com informações do Subúrbio News, os moradores estão revoltados com o descaso da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) que desde o feriado iniciou um serviço no local e abandonou deixando uma grande cratera. Essa situação também tem prejudicado a passagem dos idosos, das crianças, e dos deficientes físicos.

Leia mais:

Chuva: mais de 150 registros de emergência em cinco dias


“Buraco em minha rua”: morador do Stiep denunciao o problema


“Buraco em minha rua”: moradores denunciam crateras em S. Cristóvão e Vila Laura


Publicada no dia 09 de junho de 2013, às 10h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp