Geral

Av. Contorno permanece interditada após deslizamento de terra

Imagem Av. Contorno permanece interditada após deslizamento de terra
Via deve ser liberada totalmente em até quatro dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2013, às 11h27   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura vai retirar cerca de 20 mil metros cúbitos de material oriundo do deslizamento de terra na Avenida Contorno, que aconteceu no domingo (16), no Centro de Salvador.

A operação, coordenada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e Sucop, envolve 22 caçambas, três retroescavadeiras e três pás-carregadeiras. Os trabalhos teve início ontem e nesta segunda-feira (17) a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) interditou por completo o tráfego na via.

A superintendência orienta os motoristas que evitem transitar pela Av. Contorno, tendo como opções de circulação a Ladeira da Montanha e as Avenidas: Bonocô, Vale de Nazaré, Túnel Américo Simas e Av. Sete de Setembro;

As linhas de ônibus provindas do Campo Grande e Barra, com passagem pela Av. Contorno, foram desviadas para a Av. Joana Angélica, seguindo até Nazaré, quando descerão para o Comércio, via Túnel Américo Simas. Chegando no Comércio, essas linhas irão até o Terminal da França, retornando em seguida ao seu itinerário normal.
As linhas com passagem pela Estação da Lapa, com destino aos bairros da Cidade Baixa e Subúrbio Ferroviário, via Av. Contorno, estão utilizando como itinerário o Politeama, Dique do Tororó e Terminal da França, voltando em seguida ao seu itinerário normal.
Por meio de nota a prefeitura informou que não foram encontradas vítimas fatais por conta do deslizamento. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar permanecem no local para dar suporte à operação, assim como a Limpurb. Segundo técnicos e engenheiros presentes, a suspeita é de que um vazamento de esgoto tenha sido a principal razão para o deslizamento, somado às fortes chuvas durante a noite de sábado (15).
Todo o material deve ser retirado até o final do dia desta segunda-feira. No entanto, a liberação da outra faixa deve levar de três a quatro dias, estima a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil. “Além de limparmos a área, temos que garantir a contenção da encosta para evitar que isso volte a acontecer. A solução que encontramos, a princípio, é a contenção através de cortina atirantada”, afirmou o secretário Paulo Fontana.

Nota originalmente postada às 7h do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp