Geral

São João: HGE e Roberto Santos registram redução no atendimento

Imagem São João: HGE e Roberto Santos registram redução no atendimento
Número pode ser considerado menor se comparado com a demanda diária   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/06/2013, às 07h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A demanda em Salvador por atendimento de emergência, nos dois principais hospitais da rede pertencente à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Hospital Geral do Estado e o Roberto Santos, até a manhã deste sábado (22), registrou uma redução de cerca de 20% no atendimento, de acordo com balanço divulgado pelo o órgão do estado.
A redução tem como parâmetro de comparação o número de atendimentos prestados nos dias úteis e fins de semanas normais. De acordo com informações prestadas pelo o chefe de plantão do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o médico Raimundo Pereira, a unidade está operando com todos profissionais previstos em escala e a emergência tem cerca de 160 pacientes internados. 
Para médico, o número pode ser considerado significativamente menor quando comparado a demanda diária, verificada em dias normais, “a emergência chega a ter duzentas pessoas internadas e hoje estamos com cerca de 160 internos”, afirmou. 
No Hospital Geral do Estado também houve redução no atendimento de emergência, é o que afirma o responsável pelo plantão deste sábado, o médico Eládio Souza.  De acordo com o profissional, a diminuição do número de pessoas atendidas surpreende, pois o HGE é unidade de referência na Bahia para o atendimento de queimados, “o que mais está me impressionando é a emergência do HGE não ter nenhuma pessoas internada por queimadura”, comemorou. 
Ainda dentro do conjunto de ações desenvolvidas pela Sesab para o período junino e jogos da Copa das Confederações, o secretário Jorge Solla estará acompanhando, às 14h, na sede do Samu Salvador, no Complexo César de Araújo, Largo do Tamarineiro, Pau Miúdo, o trabalho desempenhado pelos profissionais do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), no jogo Brasil e Itália. 
A sede do CIOCS foi inaugurada no último dia 17 de junho e será responsável por coordenar todas as ações previstas no Plano Operacional das Ações da Área de Saúde durante a Copa das Confederações. O CIOCS em Salvador está interligado aos demais Centros instalados nas outras cidades sedes da Copa das Confederações e com o nível central que está funcionando em Brasília. 

Publicada no dia 22 de junho de 2013, às 14h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp