Geral

2 de Julho: sindicatos e associações marcam presença

Imagem 2 de Julho: sindicatos e associações marcam presença
Com faixas e cartazes, grupos pedem melhorias no trabalho e reajuste salarial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2013, às 09h33   Alessandro Isabel e Juliana Costa


FacebookTwitterWhatsApp


A cortejo cívico ao 2 de Julho – data que marca em 2013 os 190 anos de independência da Bahia – é a oportunidade perfeita para os sindicatos ganhar visibilidade de protestar. 

Aproveitando as presenças das autoridades, dentre elas o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, além de secretários municipais e estaduais, os representantes das mais diversas categorias exibem faixas e cartazes cobrando melhorias no ambiente de trabalho e, principalmente, reajuste salariam.


A Associação dos Docentes da Universidade do Sudoeste da Bahia (ADUSB) segue sendo representada pela vice presidente, Soraia Adorno, e que cobra mais verba para a educação por meio da receita liquida do estado para as universidades e a revogação da lei 7171/97 que, segundo Soraia, fere a autonomia universitária.

Além dos professores, servidores públicos estaduais e municipais, da área da saúde e segurança também fazem as suas manifestações. Eles fazem parte do cortejo que saiu do Largo da Lapinha e segue pelo Centro Histórico em direção a Praça do Campo Grande.

Os políticos que foram consultados pelo Bocão News defendem as manifestações e acreditam que essa é a melhor forma para chamar a atenção para conseguir conquistar melhorias para a categoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp