Geral

Polícia auxilia resgate de crianças no Gravatá

Imagem Polícia auxilia resgate de crianças no Gravatá
Segundo a mãe, que confessou ser usuária de drogas, ela estava com medo de retornar à comunidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2011, às 16h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (24), Jaqueline Queiroz, 28, ligou para rádio Sociedade, pedindo ajuda para buscar seu filho que estaria em um ponto de drogas no Pelourinho, e auxílio financeiro para que ela pudesse retornar à Saúde, cidade onde morava com sua mãe, Ivenilza Dantas Queiroz, 62.


Muito aflita, Jaqueline chegou à rádio com um de seus filhos, uma garota de três anos, e contou a equipe de reportagem do Bocão News, que acompanhou o caso, que estava com medo de ir à comunidade sozinha para buscar o filho de 9 anos, já que ela devia dinheiro.

Segunda Jaqueline, ela foi casada com um homem que não mora no Brasil, mas o deixou para viver com um brasileiro e perdeu o apoio do ex-marido. Sem condições financeiras para sobreviver e cuidar das crianças, Jaqueline alega que teve que se prostituir. Ela ainda conta que seu filho seria muito doente e o tratamento é muito caro. De acordo com ela, a criança teria má formação óssea e toma doses de hormônio.

Na noite do domingo (23), ainda de acordo com Jaqueline, após cheirar cocaina ela teve um delírio no qual teria visto a filha em convulsão, o que terminou gerando muita confusão e acordando os vizinhos, entre eles Maria Guedes Bezerra, moradora do Gravatá que cuidava das crianças. Diante do estado de Jaqueline, a vizinha não teria permitido que a mãe se aproximasse da filha.

Após contar essa história e pedir ajuda dos meios de comunicação, Jaqueline contou com o apoio da rádio Sociedade e do site Bocão News que a acompanharam, juntamente com o comando do 18º Batalhão da Polícia Militar, no retorno à comunidade para pegar seus filhos. 

Enquanto Jaqueline tentava ajuda para buscar seus filhos, sua mãe já havia chegado no local e pego os netos. Depois de muita confusão e explicações, ela, as crianças e a mãe foram voltaram para Saúde.  

De acordo com o coronel Nascimento que coordenou a equipe da Polícia Militar durante o resgate, este é um caso muito comum naquela região. Segundo ele, Jaqueline é usuária de drogas e como já não tinha como pagar o consumo, pediu ajuda.


Fotos: Aristeu Chagas/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp