Geral

Trabalhadores da EBDA denunciam 'cabide de empregos' na empresa

Imagem Trabalhadores da EBDA denunciam 'cabide de empregos' na empresa
Funcionários fazem manifestação na manhã desta terça-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2013, às 09h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)





Na manhã desta terça-feira (06), funcionários da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) realizaram uma manifestação em frente ao prédio, na avenida na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador. De acordo com a repórter Fabíola Lima, que foi até o local, em 20 regiões e territórios do Estado a EBDA está parada.  Os protestos começaram no último dia 31 de julho, mas hoje a ideia é evidenciar o problema: o não pagamento de dissídios de 1999 e 2003, um valor que pode chegar em R$ 120 milhões. 

De acordo com informações da técnica em desenvolvimento socialHeloisa Brito, a empresa se transformou em um 'cabide de emprego' para petistas"O governo está empregando funcionários sem o perfil para o trabalho, como os selecionados para o cargos de comissão. A EBDA tem mais de 40 anos com técnicos preparados. Mas, durante o mandato do governador Jaques Wagner houve uma desorganização dos cargos. Principalmente nos cargos de gestão", afirmou, alegando que não há transparência na gestão.

Segundo o representante dos trabalhadores, José Augusto Brito, se categoria entrar em greve, áreas de reforma agrária e famílias de agricultores ficam sem assistência. Ele disse ainda que a desestruturação da EBDA  vem trazendo sérios problemas aos produtores rurais do estado, e ressalta que enquanto em Minas Gerais há mais de 500 escritórios locais, na Bahia há 138 para 617 municípios.

Ainda segundo a repórter do Bocão News que está no local, na próxima semana ocorre protesto de terça-feira (13) a quinta-feira (15). O presidente EBDA, Elionaldo de Faro Telis, tem dito que governo tenta discutir uma proposta, mas o sindicato não teve retorno desta negociação.


Com informações da repórter Fabíola Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp