Geral

Megaoperação retira cerca de mil toneladas de entulho em Catu de Abrantes

Imagem Megaoperação retira cerca de mil toneladas de entulho em Catu de Abrantes
Ação também notificou caminhões que levavam entulho para descarte irregular  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2013, às 11h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Limpec, realizou na quinta-feira (08) uma megaoperação contra o descarte irregular de entulho na Colônia Boa União, em Catu de Abrantes, nas proximidades do Reserva Parque, principal agente gerador das mais de mil toneladas de entulho. Cerca de 60 profissionais, 30 caminhões e tratores participaram da ação que, além da retirada do entulho, também entregou panfletos aos motoristas que transitavam pela Estrada do Coco e notificou oito caminhões que levavam entulho para o descarte irregular.

Presidente da Associação de Moradores da Colônia Boa União, Pedro de Paulo Majjitti afirma que, “desde o ano passado estamos reclamando essa situação. Os moradores do Reserva Parque fazem as reformas nos apartamentos e jogam o entulho bem no meio da rua atrapalhando o fluxo dos carros e facilitando a ação dos marginais que se escondem no entulho e assaltam os motoristas que precisam passar devagar por causa do lixo”.

De acordo com Pedro de Paulo, estava programada para essa semana uma manifestação onde os moradores da colônia haviam contratado 10 caçambas para jogar todo o lixo na Estrada do Coco e fechar as duas pistas. “Ainda bem que isso não foi preciso. O prefeito Ademar Delgado está de parabéns por ter uma pessoa como Alfredo Andrade na Limpec que se propôs a resolver esse problema”, parabeniza.


Diretor-Presidente da Limpec, Alfredo Andrade enfatizou que, “já tivemos uma reunião com os síndicos dos sete condomínios do Reserva Parque sobre esse entulho. Eles jogaram a culpa para cima da construtora. Ambos foram notificados. Vamos calcular todo o custo da operação e passar a conta para os condomínios e a construtora pagarem, pois o município não pode ser onerado pelo descumprimento da Lei do Entulho”.

Alfredo Andrade explicou que, “seguindo a orientação do nosso prefeito Ademar Delgado, assim que soubemos desse problema cumprimos todo processo legal para saná-lo. Nada disso seria necessário se cada condomínio tivesse um contrato com a Limpec, ou outra empresa, para a coleta e descarte desse entulho no aterro sanitário. Vamos conversar mais uma vez com os síndicos sobre o assunto, mas dessa vez eles terão que arcar com os custos”.

Além da Limpec, também participaram da operação agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), Polícia Rodoviária Estadual, Tiro de Guerra, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Força Tarefa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp