Geral

Maragojipe: após denúncia de agressão, secretária diz: não foi dentro da creche

Imagem Maragojipe: após denúncia de agressão, secretária diz: não foi dentro da creche
Ainda de acordo com a secretária, um grupo formado por coordenadores esteve visitando a creche  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/08/2013, às 08h44   Caroline Gois (@goiscarol)



Na tarde de quinta-feira (15), o site Bocão News recebeu a denúncia da dona de casa Manoelita Rangel Cerqueira, moradora da cidade de Maragojipe, recôncavo baiano, que afirmou ter sido agredida por uma professora da creche Igor Seixas, localizada na zona rural do município.


Manoelita contou que na semana passada foi até a creche depois que o cunhado dela disse que a sobrinha estava chorando muito e sem querer ir para a escola. "Ele (o cunhado) me procurou e disse que minha sobrinha não queria ir mais à creche porque lá tinha 'cantinho da disciplina' imposto pelo diretor e que este homem estava apertando o braço dela", afirmou Manoelita, ao registrar o depoimento feito pela criança em casa.
Por conta disso, Manoelita foi até a creche junto com a mãe da menina e procurou o diretor - identificado como Lázaro - bem como a professora da menina. Ainda de acordo com Manoelita, a professora identificada como Cássia, teria partido para cima da irmã de Manoelita, agredindo-a, quando começaram a questionar o que consideram ser maus tratos com os alunos. Grávida, Manoelita contou à reportagem que tentou apartar a confusão, quando apanhou no rosto e foi arranhada pela professora. "Ela fez pouco caso. Disse que até em grávida bateria", ressaltou Manoelita.
Após o ocorrido, Manoelita prestou queixa contra a agressão na delegacia da cidade e, em seguida, fez exame de corpo de delito em Santo Antônio de Jesus, cidade que fica a pouco mais de três horas da capital baiana.



Mas, na manhã desta sexta-feira (16), a secretária de Educação e Esportes de Maragojipe, em conversa com o Bocão News, afirmou que o caso não aconteceu dentro da creche. "Foi à noite e muita gente presenciou a confusão", ressaltou. 

Ainda de acordo com a secretária, um grupo formado por coordenadores esteve visitando a creche. Em nota, a secretaria informou que foi apurado, ainda de forma preliminar, a versão contada por Manoelita.  A secretária assegura a apuração dos fatos. “Mas, já temos informações que tudo não passou de problemas pessoais entre a tia da criança e uma funcionária da creche”,disse.

Nota originalmente postada às 14h do dia 16

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp