Geral

Caso New Hit: após audiências remarcadas, mulheres fazem protesto na cidade

Imagem Caso New Hit: após audiências remarcadas, mulheres fazem protesto na cidade
Marcha para as Mulheres fez caminhada por Ruy Barbosa pedindo Justiça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2013, às 06h04   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Após as audiências sobre o caso New Hit serem remarcadas, o clima na cidade ainda é de consternação e protestos por parte da Marcha para as Mulheres - que realizou protestos na manhã desta quarta-feira (4), na cidade de Ruy Barbosa, local onde ocorreu o suposto crime, a 300 km de Salvador.
Para as manifestantes - em conversa com a reportagem do Bocão News, que está na cidade - os advogados estão procurando motivos para que as audiências não aconteçam. Com faixas, elas protestam: "Estupro é crime".


A juíza Márcia Simões acatou, na noite desta terça-feira (3), o pedido feito pelos advogados de defesa da banda New Hit, que alegam falta de segurança e ameaça de morte por parte do prefeito, conforme relatado feito por um dos defensores ao site Bocão News. 


Além disso, os resultados de laudos divulgados na audiência hoje informam que oito dos acusados teriam participado dos estupros. "O laudo veio corroborar na íntegra os depoimentos das vítimas", disse a promotora Marisa Jansen, no intervalo para almoço, em conversa com aimprensa. Jansen informou ainda que o sêmen de 6 dos acusados foi encontrado nas vítimas, mas outros dois também mantiveram relações sem ejacular. Por conta disso, a defesa também incluiu isso no pedido para o adiamento, alegando tempo avaliar o caso.

Sendo assim, as audiências foram remarcadas para os dias 17, 18 e 19 de setembro. Na terça (3), as duas útlimas testemunhas de defesa que faltavam ser ouvidas já prestaram depoimento. Às 15h, teve início o depoimento dos réus, sendo interrompido após a decisão da juíza.

Com informações do repórter Tony Silva


Publicada no dia 04 de setembro de 2013, às 11h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp