Geral

Gov. Mangabeira: vereador é acusado de agredir mulher grávida

Imagem Gov. Mangabeira: vereador é acusado de agredir mulher grávida
Dr. Edgar, que é presidente da Câmara, nega a violência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2013, às 08h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Geane Fiuza Barbosa, de 25 anos. Essa é a identidade da mulher que acusa o presidente da Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira, Dr.Edgar Henrique (PTB), de agressão física. A jovem, que está grávida do acusado, procurou no último sábado (05) o site Voz da Bahia para denunciar os constantes espancamentos que teria sofrido do Dr. Edgar, que é advogado.

Segundo Geane, ela mantinha um relacionamento há nove anos com o vereador, “o mesmo terminou comigo por descobrir a minha gravidez em março deste ano. Terminou e assumiu outra mulher na mesma semana", afirmou a mulher que abriu um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia da cidade e, também, na 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus.

Segundo as vítimas, ela tomou a decisão após ter sido agredida três vezes. “Desta vez, ele me puxou pelo cabelo, me bateu, me jogou contra o carro e eu caí. Ele ainda me chamou de vagabunda e disse que eu ia parir naquele momento, só não apanhei mais e não tive o parto na rua por que a minha vizinha tomou a frente e me tirou de lá”.

Em sua defesa, Dr. Edgar respondeu as denúncias e disse que quando rompeu o relacionamento ele não sabia que a ex estava grávida. Ainda segundo o vereador, a mulher não aceita o fim do namoro e vem sofrendo com agressões verbais nas redes sociais e pessoalmente.


"Quando terminei o namoro, a primeira frase que ele citou nas redes, foi me chamando de corno. Depois inventou que mandei tomar medicamentos abortivos e várias outras acusações sem comprovações. Na tentativa de conter essas ações, resolvi prestar uma ocorrência policial na delegacia local, mas infelizmente ela continua tentando contra a minha imagem pessoal e política", pontuou o vereador.

Segundo Edgar, na última sexta-feira (04), Geane agrediu a noiva dele, Lilian Patrícia de Jesus Ribeiro, com quem tem um relacionamento de sete meses, em um supermercado do município. Ela teria espancado, provocando várias lesões na vítima.

Para Dr. Edgar todo fato estaria sendo motivado por opositores políticos, que estão utilizando da má fé da sua ex-namorada para atingi-lo politicamente. “Ela só foca em suas agressões verbais, em destruir minha imagem, dizendo que ficaria difícil uma reeleição”.

O vereador finalizou seu contato com a Voz da Bahia, afirmando que tem provas contundentes que mostrar sua inocência diante dos atos praticados por Geane, na tentativa de desestabilizar seu emocional, família e carreira política, mas que todos os fatos estão sendo encaminhados em processo a ser tramitado na esfera judicial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp