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Cliente insatisfeito procura o Bocão para denunciar a Fiori

Imagem Cliente insatisfeito procura o Bocão para denunciar a Fiori
Veículo zero quilômetro apresenta problema no primeiro mês  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2013, às 08h30   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


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Insatisfação. Essa é a palavra que resume a relação entre cliente e a Concessionária de Veículos Fiat Fiori, localizada na Av. Barros Reis, em Salvador.

Problemas mecânicos apresentados em um Fiat Siena 13/13, adquirido na referida loja, foi o motivo que levou o empresário João Batista Bastos Oliveira, de 34 anos, e a mulher Jeany Karina Abreu, 38, procurarem a reportagem do Bocão News para denunciar os problemas que vêm enfrentando com o carro zero quilômetro, avaliado em R$ 35 mil.

Segundo informações de Jeany, o problema surgiu um mês após o veículo sair da Fiori. “Comecei a escutar e sentir umas pancadas na direção do veículo. Procurei a Jacuípe Veículos, autorizada da Fiat em Feira de Santana, e eles passaram um dia inteiro consertando o carro. Disseram que era apenas a regulagem da direção”, disse a mulher que não teve tempo para comemorar: “o problema voltou assim que cheguei em casa”.

Jeany resolveu tentar resolver o problema ligando para a central da Fiat. “Fui orientada a rebocar o carro até Santo Antônio de Jesus. Lá na Reconvel, outra autorizada, eles ficaram uma semana consertando e me informaram que tinha uma peça empenada. Eles disseram que fizeram o desempeno e que o carro estava bom, mas não foi bem assim”.


De acordo com Jeany, após passar por mais uma oficina mecânica e problema persistiu e ela resolveu resolver o problema onde ela adquiriu o veículo: Fiori da Barros Reis. “Minha primeira decepção foi em relação ao tratamento. Fui humilhada. Disseram que o carro não apresentava problema algum. Só foram ver a situação após muita insistência minha e de meu marido”.

Com documentos em mãos, a mulher mostra que o veículo deu entrada na oficina da Fiori no dia 03 de julho e após 20 dias recebeu a informação que estaria pronto para ser retirado. “Primeiro disseram que não tinha problema e ficaram mais de três semanas com o carro. Informaram ao meu marido que é um problema de fábrica e que só poderiam resolver 80% do defeito. Isso não existe”, desabafa Jeany, que é contadora na cidade de Itaberaba e utilizava o veículo para trabalhar.

Após todos os transtornos eles resolveram entrar com uma ação na  Justiça contra a FIAT e a Fiori. “A decisão de juiz categórica: mandou me dar um veículo novo, mas até o momento eles não respeitaram a decisão judicial”.

“Já conversei com o gerente várias vezes e ele disse que não pode fazer nada. Querem devolver o valor da entrada – R$ 17 mil – e eu não aceito”, conta Jeany que pagou o emplacamento, seguro, além de instalar película e alarme. “Só aceito outro veículo, mesmo sendo de outro modelo e marca. Pago a diferença que for, mas eles não querem”.

A reportagem do Bocão News esteve na manhã desta quarta-feira (09) na sede da Fiat Fiori da Barros Reis, mas foi informada na recepção que o gerente responsável não estava na loja. Enquanto o problema não é solucionado, Jeany e família seguem a pé.

Nota originalmente postada às 12h do dia 9

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