Geral

Camarotes clandestinos preocupam a Sucom

Imagem Camarotes clandestinos preocupam a Sucom
Segundo superintendente, sacadas de prédios antigos oferecem risco à população  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/02/2011, às 09h07   Liz Silveira



O superintendente da Superintendência de Controle e ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Cláudio Silva, esteve nesta segunda-feira (07), no Programa do Bocão da Rádio Sociedade (740 AM), conversando com o apresentador Zé Eduardo.

Segundo o superintendente, a Sucom começou a operação de vistoria da cidade para o carnaval no dia 26 de janeiro, quando foi verificada a situação de ruas e calçadas. Os donos de casas e estabelecimentos comerciais localizados nos percursos da festa foram notificados e instruídos a deixar tudo em ordem. "Isso é de responsabilidade dos proprietários", explicou Cláudio.

Um grande desafio para a Sucom neste ano é administrar o percurso do circuito Osmar, por causa da quantidade de construções antigas no local. As pessoas aproveitam as sacadas dos prédios para montar camarotes particulares. De acordo com Cláudio, essa atitude oferece grande risco à população já que, grande parte das obras dessas localidades são antigas e têm estruturas que ameaçam ceder.

Em relação aos grandes camarotes instalados na Barra e na Ondina, Cláudio afirmou que em 2009 foi determinado que os espaços das calçadas não poderão ser invadidos pelas construções. A preocupação da Sucom é garantir o espaço que ficará disponível aos foliões nas ruas.

O superintendente respondeu a dúvidas dos ouvintes. As mais frequentes eram referentes ao som dos carros que ficam estacionados nas ruas, próximo a bares. Há grande incidência de casos assim no bairro da Ribeira, por exemplo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp