Geral

Operação contra pirataria destrói 103 mil CDs e DVDs

Imagem Operação contra pirataria destrói 103 mil CDs e DVDs
Secretário de Serviços Públicos defende que ação é importante para o Tesouro Nacional  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2011, às 11h48   Liz Silveira


FacebookTwitterWhatsApp

Foto Edson Ruiz | Bocão News


Às 9h30 da manhã desta terça-feira (08), cerca de 103 mil CDs e DVDs piratas foram destruídos no pátio da sede da Guarda Municipal, na Avenida San Martin.

A ação tem como finalidade conter a venda e circulação ilegal do material, resultado de apreensões realizadas em 2010, em operações conjuntas das Secretarias de Serviços Públicos (Sesp) e a Polícia Militar nas de Salvador.

Segundo o Secretário da Sesp, Oscimar Torres, a destruição do material pirateado apreendido foi fundamental para os Tesouros municipal e estadual. “Em toda pirataria existe sonegação fiscal e nenhum imposto é pago”, reclama, "Vamos ver se, ao menos, amenizamos a situação", completou.

Além disso, o secretário ressaltou que os artistas também são  beneficiados com a operação, já que eles não têm retorno financeiro com a venda de CDs e DVDs piratas. “Espero que seja chamada a atenção da sociedade para o prejuízo gerado para a economia nacional e a classe artística”, finalizou.

Oscimar afirmou que já houve reuniões com entidades que participam desse tipo de operação e que outra igual já está sendo planejada para o ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp