Geral

Mudança na equipe médica da Câmara provoca revolta

Imagem Mudança na equipe médica da Câmara provoca revolta
Nova chefe do departamento é tida como persona non grata entre funcionários mais humildes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2011, às 17h52   Redação Bocão News



O Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (8) traz a exoneração de Ari Alves da Silva da chefia do Departamento Médico da Câmara Municipal de Salvador. Na mesma página, foi publicada a nomeação da auxiliar de enfermagem Iracema Moreira para o cargo.

A mudança provocou descontentamento e revolta em alguns funcionários da Casa, sobretudo entre seguranças, auxiliares legislativos, assessores, o pessoal da copa e serviços gerais. Pelo menos quatro deles entraram em contato com o Bocão News de forma anônima para reclamar da conduta de Iracema Moreira, descrita como pessoa antipática e profissional indiferente aos sentimentos daqueles que desempenham funções mais humildes.

Além disso, existe a suspeita de que o cargo de chefia só poderia ser ocupado por detentor de nível superior.

O presidente da Câmara, o vereador Pedro Godinho (PMDB), amenizou a situação. “Primeiro, não há exigência de diploma para a função. Segundo, o Dr. Ari pediu para não continuar no posto. Não tínhamos muitas opções, mas a escolha foi feita por conta da assiduidade da profissional e pelo tempo de serviço prestado à Câmara. Mesmo assim, pelo que me consta, ela tem uma postura correta e compatível com o novo cargo”, avalia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp