Geral

St. Antônio: diretor do INSS nega carreto particular com carro do órgão

Imagem St. Antônio: diretor do INSS nega carreto particular com carro do órgão
Gestor disponibiliza vídeos que, segundo ele, desmentem o denunciante  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2013, às 07h21   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



Após o Bocão News divulgar uma denúncia na qual o carro do INSS estaria sendo usado como 'carreto particular' em Santo Antônio de Jesus, cidade localizada a pouco mais de 200km de Salvador, e ainda que com a resposta da assessoria da Previdência Social, o diretor do INSS do município, Gabriel Queiroz, entrou em contato com a redação do site para esclarecer a acusação de uso do carro público para fins privados. 
Queiroz informou que as fotos apresentadas pelo denunciante não confirmam ou comprovam irregularidade alguma e, de posse de vídeos que foram disponibilizados à reportagem, o diretor garante que este tipo de ação não condiz com a realidade do órgão. "A foto 2 (ver abaixo) foi tirada no estacionamento da APS, ambas foram dia 25/10 sexta-feira. As imagens do circuito interno do INSS mostram a chegada do veículo Ranger do INSS com o material a ser alienado dia 24/10, assim como a saída do carro dia 25/10 pela manhã, seguindo para a Agencia de Nazaré, neste trajeto o carro passa no prédio da gerência executiva que fica ao lado do posto Cruzeiro do Sul. O motorista estaciona o carro, pois o prédio da GEX é ao lado", explicou.
Ainda segundo Queiroz, "o que mais incomoda é a tentativa de difamar o INSS". 

A denúncia chegou à redação no dia 1º de novembro e Através de fotos enviadas para o email [email protected], o denunciante garante que "em pleno sábado o carro do INSS de Santo Antônio resolveu fazer a mudança de alguém. Tinha sofá, utensílios de casa e até mesmo uma bicicleta sendo transportada", afirmou. Segundo o leitor, o carro da Previdência Social ainda parou no posto Cruzeiro do Sul para abastecer e, de lá, seguiu viagem. O leitor do Bocão News não conseguiu seguir o veículo, cujo uso deve ser exclusivo do órgão público.

Postada às 11h21 do dia 09 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp