Geral

Rodoviário que atropelou médico em Lauro vai a júri popular

Imagem Rodoviário que atropelou médico em Lauro vai a júri popular
Ele vai responder por três tentativas de homicídio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2013, às 10h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O juiz Rogério Miguel Rossi decidiu levar a júri popular o motorista Jocival Pinto acusado de atropelar intencionalmente o médico Raimundo Pereira da Silva Filho e a irmã, Arli Patrícia Silva, no dia 14 de janeiro deste ano, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas.

De acordo com a decisão da Justiça, publicada na sexta-feira (22), Jocival vai responder por três tentativas de homicídios: qualificadas por motivo fútil, por não dar condição de defesa às vítimas, além de ter sido realizada por um motorista profissional e contra uma mulher grávida. Ele deve continuar preso até a data do júri. Da decisão ainda cabe recurso.


À época o Bocão News conversou com Raimundo. De acordo com o médico ortopedista ele estava seguindo para a Praia do Forte com sua irmã, Arli Patrícia Silva, e sua mãe, Gerofla Barreto da Silva, quando o carro em que estavam foi atingido no fundo pelo ônibus na Estrada do Coco. Os três eram seguidos por Nirlana Fernandes Teixeira, que estava grávida de seis meses, sua filha de 2 anos e uma babá, que iam em um outro veículo e pararam ao perceber o acidente.

Em depoimento para o delegado Joelson Reis, a família informou que  Raimundo, Nirlana e Arli fizeram fotos da batida em um celular e, quando retornavam para seus veículos, o motorista acelerou o ônibus na direção deles. Raimundo conseguiu empurrar a esposa e terminou sendo esmagado contra o próprio carro. A irmã Arli sofreu uma fratura grave de bacia e em várias costelas. Nirlana sofreu escoriações.

Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp