Geral

Confusão para embarque de passageiros no Porto de Salvador

Imagem Confusão para embarque de passageiros no Porto de Salvador
"Isso aqui é pior do que o inferno", reclama   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2013, às 05h47   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Confusão e reclamação. Esse é o cenário presenciado por centenas de passageiros no saguão de embarque do Porto de Salvador, no bairro do Comércio, nesta quinta-feira (28).

As pessoas tentam embarcar no cruzeiro que veio de Recife e vai para o Rio de Janeiro. Dentre os presentes está a secretária Lúcia Nunes. Ela garantiu a compra do pacote do passeio para ter momentos de tranquilidade: “mas já iniciei a jornada esbarrando com o stress”.

De acordo com Lúcia ela chegou às 8h da manhã de hoje e até às 12h30 não tinha passado pelo check in. “Reclamam do ferry boat, mas isso aqui é pior do que o inferno”.

As reclamações são inúmeras e partem desde o número de pessoas que lotaram o saguão, o que provocou confusão e bate-boca, até a falta de infraestrutura, organização e informação.


“Primeiro nos deram uma senha, depois ficou uma mulher com um megafone gritando. Não tem fila de prioridade para gestantes, crianças, idosos e deficientes, além da falta de informação. Ninguém vê nada, ninguém sabe de nada”, denuncia Lúcia.

De acordo com o cronograma, o cruzeiro deve partir do porto da capital baiana às 14h. “Mas tenho a absoluta certeza que não vai ser possível cumprir o que era esperado. Vai gerar atrasos e isso é decepcionante, para não dizer revoltante”.

A reportagem manteve contato com a CODEBA (Companhia das Docas do Estado da Bahia), responsável pelo Porto de Salvador, que ficou de apurar as denúncias.


Enquanto isso, os passageiros permanecem reclamando. “O impressionante é que essa confusão toda para apenas um navio. Imagina quando chegar dois ou três? Durante o verão? Durante a Copa do Mundo de Futebol? Estamos vendendo muito mal a Bahia para o mundo. Falta de organização”, concluiu Lúcia, que desembolsou R$ 1.400,00.

Publicada no dia 28 de novembro de 2013, às 16h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp