Geral

Terceirizados protestam contra atraso de salário na Secretaria da Educação

Imagem Terceirizados protestam contra atraso de salário na Secretaria da Educação
Trabalhadores se reuniram em frente no Centro Administrativo da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/01/2014, às 09h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta quarta-feira (15) trabalhadores terceirizados protestam contra o atraso de salários em frente a Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Segundo a reportagem do Bocão News que está no local, o motivo do protesto é por conta do atraso de salários das empresas terceirizadas, as quais alegam que é por conta do governo. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp), Ana Angélica Rabello, sete mil trabalhadores estão nessa situação, e o governo deve cerca de R$ 14 milhões para as empresas. 

“Durante o ano de 2013 nós fizemos várias paralisações. Estão aqui colaboradores que trabalham nas escolas do estado merendeiras, serviços gerais e cozinheiras. Por conta da falta de pagamento, alguns são desviados das suas funções quando um funcionário está sem receber”, conta. Ainda em conversa, a representante da categoria revelou que a Delta e a Líder estão entre as empresas que devem aos funcionários”.


Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que já "foi feito o repasse às empresas para pagamento dos prestadores de serviços.  As empresas assumiram o compromisso de regularizar os pagamentos imediatamente".

Com informações da repórter Juliana Nobre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp