Geral

Prefeito tenta reverter retirada das baianas das praias

Publicado em 21/02/2011, às 13h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (22), às 14h30, no Palácio Thomé de Souza, o prefeito de Salvador, João Henrique, recebe a titular da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Ana Lucia Vilas Boas, e representantes da Associação das Baianas para discutirem alternativas voltadas à organização dos tabuleiros de acarajé na orla de Salvador. 

A reunião foi motivada pela decisão da SPU em fazer cu8mprir lei federal que proíbe a ocupação cotidiana das areias de praia por comerciantes, o que significaque as baianas de acarajé sejam proibidas de comercializar seus quitutes nas praias de Salvador, fato que desagradou a população e gerou protestos de políticos baianos.

O cumprimento da legislação federal, sem questionamento da prefeitura, pode tirar das areias cerca de 650 baianas de São Thomé de Paripe à Praia de Flamengo. O prefeito de João Henrique se manifestou contrário à medida, por entender que as baianas, além de patrimônio da estado,são parteintegrante da cultura da terra de Todos os Santos. 

Mesmo diante da situação precária de higiene, os quitutes fazem parte da cultura local e esta será mais uma derrota anunciada para aqueles que ainda tentam se acostumar com a ausência de barracas no dia de banho de mar.

A reunião, que não será aberta a imprensa, busca reverter a decisão da SPU em fazer valer a legislação.
.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp