Geral

Avião militar cai em Porto Velho

Imagem Avião militar cai em Porto Velho
O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de um exercício aéreo. Piloto foi resgatado com vida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2011, às 08h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Um avião modelo EMB-312 Tucano da Força Aérea Brasileira (o mesmo modelo da foto) caiu em Porto Velho, em Rondônia, no final da tarde de ontem (25). De acordo com testemunhas oculares, o avião vinha em parafuso e o piloto da aeronave utilizou o banco ejetável para se salvar.

Foi iniciado um esquema de buscas envolvendo as Força Aérea, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para encontrar o piloto.O aeroporto de Porto Velho foi fechado, assim como várias avenidas que dão acesso ao local.

O avião caiu próximo ao aeroporto de Porto Velho, Rondônia, entre o Parque Circuito da capital e Avenida Jorge Teixeira, enquanto se preparava para pousar. Nessa área existe um grande “bolsão” de mata fechada, típica da região amazônica, fator que dificulta as buscas.
O piloto entrou em contato via rádio com o Corpo de Bombeiros e soldados da Aeronáutica e informou que passa bem.
O avião pegou fogo e ficou totalmente destroçado dentro do selva. A Base Aérea de Porto Velho informou que ainda não tem autorização para passar nenhuma informação referente ao assunto, apenas confirmou o acidente.

Bimotor - Um avião bimotor caiu na área rural de Arapongas, na região Norte do Paraná, na tarde desta sexta-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, chamado por volta das 17h, uma pane obrigou o pouso forçado em uma plantação de cana.

O piloto e o copiloto, de 32 e 33 anos, respectivamente, sofreram ferimentos leves e não tiveram os nomes divulgados a pedido da Aeronáutica. Eles estavam sozinhos e, depois de aterrissar, correram para fora, com medo de uma explosão.

O caminhão dos Bombeiros, levado até o local do acidente não foi usado. O bimotor foi encontrado por volta das 19h40.

A aeronave (modelo EMB820C Navajo, prefixo PT-ELY, com capacidade para oito pessoas) fazia a rota Londrina-Arapongas. O bimotor pertencia à empresa Weiss, de Curitiba, especializada em transporte de valores.

A empresa foi procurada na manhã deste sábado (26), mas quem atendeu ao telefonema não se identificou e informou que “nada será divulgado até o fim da investigação”, que é de responsabilidade da Aeronáutica. (Com informações G1)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp