Geral

Após morte em elevador, shopping diz que equipamento passou por manutenção

Publicado em 04/03/2014, às 15h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Shopping Itaigara se manifestou por meio de nota divulgada na manhã desta terça-feira (4), sobre a morte da gerente da McDonald's que morreu na última segunda-feira (3), no Hospital Geral do Estado (HGE), dois dias após cair no fosso de um elevador de serviço do estabelecimento em Salvador.

Segundo o esclarecimento, Valdiceia de Jesus Pereira não teria percebido a ausência do elevador quando a porta se abriu. Ainda de acordo com o esclarecimento, o elevador havia passado por manutenção recentemente e possui um sistema de travas de segurança que impede que a porta se abra sem que o equipamento esteja posicionado no andar onde foi acionado.


A empresa responsável pelo serviço, a Otis Elevadores, fez uma perícia para tentar identificar o que teria causado o acidente. O estabelecimento também informou que está contribuindo com as investigações e prestando apoio aos familiares da vítima.
Minutos antes do acidente, Valdiceia usou o equipamento para acessar o subsolo. Ela desceu com um carrinho, foi até o depósito e recolheu alguns produtos. Em seguida, pegou novamente o elevador e subiu até o primeiro andar, para descarregar os materiais no quiosque. Quando iria descer novamente para buscar o restante dos produtos, sofreu a queda. 

A funcionária foi levada para o HGE, onde deu entrada por volta das 13h35 de sábado. O corpo de Valdiceia foi levado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Uma das câmeras de segurança do shopping teria registrado o momento.

Publicada no dia 4 de março de 2014, às 10h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp