Geral

Policiais civis continuam em greve

Imagem Policiais civis continuam em greve
Apesar da determinação judicial, agentes não voltaram ao trabalho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2011, às 08h05   Redação Bocão News



Mesmo após a Justiça decretar que a greve de policiais civis é ilegal, atendendo mandado de segurança da Procuradoria Geral do Estado, na noite de ontem (3) a paralisação nas duas delegacias localizadas na região dos principais circuitos do Carnaval (1ª CP, nos Barris, e 14ª CP, na Barra) foi muito comentada pelos foliões.

Para o procurador Caio Druso, responsável pela ação, a decisão atende aos anseios da sociedade, especialmente nesse momento, quando 1,7 milhão de foliões, entre baianos e turistas, se divertem nos circuitos do carnaval.

Diante da tentativa de paralisação, por parte do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) fez coletiva ontem (3) para anunciar que a segurança está garantida.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, diz que já havia um esquema especial para garantir a tranquilidade dos foliões, com 22 mil homens trabalhando, entre os quais delegados, digitadores e investigadores de polícia civil em todos os circuitos.

que um policial civil morreu numa troca de tiros com outros policiais, na noite de quarta-feira (2), na avenida Paulo VI, Pituba.
O anúncio de greve foi feito pelo Sindipoc depois que o investigador Valmir Borges Gomes, 52, morreu numa troca de tiros com outros policiais que investigavam denúncia de extorsão praticada pela vítima, na noite de quarta-feira (2), na avenida Paulo VI, Pituba.
A Justiça considerou  fixou multa de R$ 100 mil por dia parado ao Sindpoc.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp