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Funcionários da Tel Telemática denunciam ameaças e descaso da empresa

Imagem Funcionários da Tel Telemática denunciam ameaças e descaso da empresa
Revoltados, operadores protestaram nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2014, às 06h17   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


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“Mobiliário ergonômico, ambiente acústico e climatizado (...) proporcionam a manutenção de níveis elevados de satisfação dos colaboradores”, as informações retiradas do site oficial da Tel Telemática e Marketing, empresa especializada na área de call center, passa a imagem que não condiz, nem de longe, com a realidade descrita por funcionários da empresa.

Na manhã desta segunda-feira (28), dezenas de operadores de telemarketing se apresentaram para o trabalho na sede da empresa localizada no Edifício Boulevard Financeiro, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, mas não subiram para o serviço de atendimento para clientes da Caixa Econômica Federal. O motivo: elevadores quebrados no prédio.


O problema, que não tem responsabilidade com a Tel Telemática, passou a fazer parte da pauta de reclamações dos trabalhadores a partir do momento em que, segundo as denúncias, passaram a receber ameaças de advertência e demissão por justa causa caso não se apresentassem no ambiente de trabalho. Para isso eles devem subir 11 andares. “Como vamos subir 11 andares? Elevadores quebrados e vazamento no prédio. Eles querem que coloquemos nossas vidas em risco?”, questiona Daiane Soares. 

A reportagem do Bocão News acompanhou o protesto e diversas denúncias foram feitas. Além das ameaças de advertências e demissões, eles reclamam da falta de estrutura física, atraso no pagamento de salários, acúmulo de trabalho, além de não oferecer plano de saúde.

“Eles já avisaram que iremos ter os dois dias da greve da PM descontados em nosso salário. Não temos condições de negociar com a direção e eles sabem que precisamos do emprego, por isso nos tratam com essa falta de respeito”, reclama um operador que prefere ter a identidade preservada.


Um vídeo mostra o estado do edifício. Uma jovem passa mal e recebe atendimento na frente do prédio. Segundos depois, outra funcionária desce de escada e é levada para o hospital. No áudio é possível perceber a revolta dos trabalhadores que cobram um posicionamento e atenção de algum supervisor da Telemática.

De acordo com as denúncias, um vazamento de água ocorrido na quinta-feira (24), provocou a interrupção do funcionamento dos elevadores. Desde a data do acidente os trabalhadores são obrigados e utilizar as escadas. Eles explicam que são onze andares para mulheres grávidas e pessoas com problemas respiratórios ter que subir.

A reportagem tentou falar com representantes do Boulevard Financeiro e da Tel Telemática e Marketing, mas ninguém foi encontrado para responder as denúncias. Enquanto isso, os serviços prestados pelo call center estão comprometidos.





Nota originalmente postada às 11h do dia 28

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