Geral

Imprensa é hostilizada por pseudos “black blocks” e se retira encerrando ato

Imagem Imprensa é hostilizada por pseudos “black blocks” e se retira encerrando ato
Manifestação contra Copa do Mundo foi pacífica e vazia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2014, às 11h23   Tony_Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)



Militantes de associações, sindicatos e populares realizaram um protesto no final da tarde desta quinta-feira (15), da Praça da Piedade até o Campo da Pólvora, próximo a Arena Fonte Nova. A manifestação que foi acompanhada pela Polícia Militar de forma pacífica não era autorizada a seguir até ao estádio, pois de acordo com o coronel Paulo Bonfim, que comanda as operações gerais do estado da Bahia, o intuito era evitar depredação na área do espaço esportivo e de entretenimento.

No final do circuito da passeata, que já contava com mais de 70 participantes, um grupo de jovens "Black Blocks" ultrapassou o grupo organizado e tentou negociar com a PM o acesso à região da Arena Fonte Nova, o que foi negado pelo comando da operação policial.

Enquanto os profissionais da imprensa faziam o trabalho de transmissão da manifestação, supostos manifestantes com rostos cobertos hostilizaram os repórteres fotográficos que cobriam o ato. Após agressões verbais e ameaças, a imprensa se retirou. Sem mídia, a qual foi chamada de "golpista" pelos radicais, os próprios jovens vestidos de preto recuaram e partiram no sentido Piedade. Foi quando a manifestação se dissipou por completo.

De acordo com o Coronel Paulo Bonfim, foi um ato que transcorreu dentro do esperado, sem nenhum ato de violência e a polícia trabalhou com o consenso de todos.

Foto: Tony Silva / Bocão News
Nota originalmente postada às 21h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp