Geral

Após 10 anos em cativeiro, mulher é libertada e diz que sofreu abusos sexuais

Imagem Após 10 anos em cativeiro, mulher é libertada e diz que sofreu abusos sexuais
Mulher tomou coragem para procurar a polícia após achar sua irmã no Facebook  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2014, às 13h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 25 anos que teve a identidade preservada foi libertada após um sequestro que durou uma década, nos Estados Unidos. Desde 2004 mantida em cárcere privado e sofrendo abusos sexuais e mentais, a jovem vivia em Santa Ana, na Califórnia, e teria tido um filho em 2012 com o homem que é acusado de ser seu sequestrador, Isidro Garcia, que foi preso.
Garcia é acusado de crimes como rapto e cárcere privado, e segundo a vítima, a teria forçado a se casar com ele, em 2007. Segundo a polícia, os dois trabalhavam em uma empresa de limpeza noturna e os crimes contra a vítima antes do cárcere teriam acontecido ainda em 2004. Dois meses depois, Garcia teria drogado a vítima e a trancado em uma garagem, além de agredir sua mãe.
“Ao longo dos meses e anos seguintes, Garcia repetidamente disse à vítima que sua família havia desistido de procurar por ela, e se ela tentasse entrar em contato com familiares, eles seriam deportados. Mesmo com oportunidades para escapar, depois de anos de abusos físicos e mentais, a vítima não viu formas para sair da situação e viveu uma vida com Garcia sob abusos psicológicos e mentais”, disse a polícia. 
No entanto, a mulher tomou coragem para procurar a polícia após achar sua irmã no Facebook. Com informações da BBC Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp