Geral

Funcionários da CERB aderem à greve por tempo indeterminado

Imagem Funcionários da CERB aderem à greve por tempo indeterminado
Empregados já tinham realizado três paralisações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/06/2014, às 06h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta quarta-feira (4), depois de três paralisações, os empregados da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) entraram em greve por tempo indeterminado. Profissionais que atuam nas áreas urbanas e rurais aderiram à paralisação e isso implicará na suspensão da perfuração de poços artesianos e implantação de sistemas de abastecimento de água.

O atraso na implantação do novo plano de cargos e salários e a proposta feita pela empresa para o fechamento do acordo coletivo de trabalho é considerada muito ruim e por isso os trabalhadores realizam o protesto.

A empresa assumiu o compromisso de implantar o novo plano de cargos e salários até o final de abril último. Não o fez e só depois de várias paralisações fez uma proposta para concluir o estudo sobre o plano, mas sem prazo para implantação. Quanto à proposta para o acordo coletivo de trabalho, ela só promete repor a inflação dos últimos 12 meses, aplicando o IPCA (6,28%), mesmo assim parcelado de duas vezes, sendo 2% retroativos a primeiro de maio e o restante em novembro.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), todo o esforço está sendo feito para que a empresa melhore essas propostas. Está marcada uma assembleia para a próxima sexta (6), às 9 horas, diante da sede da CERB, no Centro Administrativo da Bahia.


Publicada no dia 4 de junho de 2014, às 13h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp