Geral

Secretária de Ordem Pública diz que não será difícil realocar baianas de acarajé

Imagem Secretária de Ordem Pública diz que não será difícil realocar baianas de acarajé
A secretária disse que não estava nos planos tirá-las em definitivo dos postos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2014, às 08h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A revitalização da orla de Salvador vai tirar provisoriamente algumas baianas de acarajé do seu posto tradicional, entre elas Cira, de Itapuã, como foi noticiado na manhã desta quinta-feira (5). Em entrevista na manhã desta sexta-feira (6) na Rádio Tudo FM, a secretária municipal de Ordem Pública (SEMOP), Rosemma Burlacchini Maluf, disse que não deve encontrar tanta dificuldade para realocar as baianas, o que deve acontecer a partir de 12 de julho. “Elas vão ficar todo o mês de junho, é só depois da Copa”, afirmou. 
“O total de permissionários da SEMOP são 13 quiosques e três baianas de acarajé. A parte das três baianas é mais fácil, o tabuleiro é removível. Mas os quiosques foram originalmente licenciados para a venda de lanches e água de côco, mas por falta de fiscalização alguns viraram bares e restaurantes. A situação é mais complexa, porque eles se desvirtuaram da ideia inicial, mas encontraremos uma solução”, disse Rosemma, que disse compreender as manifestações contrárias à ação da prefeitura. “É um momento de sacrifício, mas todos têm que dar sua contribuição. Na hora de fazer a obra você sai da zona de conforto e o novo sempre amedronta, nós temos essa compreensão, e acho que quem gosta de acarajé vai até a baiana que ele gosta, os locais serão divulgados, e será em Itapuã mesmo”. 
A secretária disse ainda que não estava nos planos tirá-las em definitivo dos postos. “Nunca foi dito que ela [Cira] pararia de trabalhar. É um procedimento normal, de ter que notificar, mas estamos ajustando para que os impactos sejam o menor possível”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp