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Carro de lixo teria batido em poste na Pituba e bagunçado fiação, diz porteiro

Imagem Carro de lixo teria batido em poste na Pituba e bagunçado fiação, diz porteiro
Fios pertencem a empresas de telefonia, diz Coelba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2014, às 12h32   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)


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Problema de fios soltos na rua, que ocorreu em junho na Rua Carmem Miranda, na Pituba, voltou a se repetir nesta terça-feira (1º). No entanto, segundo o porteiro de um dos edifícios próximos, que não quis se identificar, a necessidade de manutenção surgiu depois que um caminhão da Limpurb bateu no poste por volta das 21h desta segunda (30).
Após ser contatada pela reportagem do Bocão News, a Coelba enviou uma equipe para solucionar o imbróglio. Os fios em questão, segundo a equipe de manutenção, seriam das empresas Oi, GVT, Net e Embratel. Em nota enviada ao site, a empresa de energia afirmou que a fiação pertence a empresas de telefonia. 

“A Coelba esclarece que, como Concessionária de Serviço Público, é empresa regulada e obrigada pela Resolução 001/1999, da Aneel, Anatel e ANP, a compartilhar o uso dos postes da rede de distribuição de energia elétrica com outras empresas prestadoras de serviços públicos. Atendendo a esta determinação legal, empresas de telefonia, internet, TV a Cabo e iluminação pública também utilizam os postes da concessionária para sustentação de seus cabos / equipamentos. Para evitar qualquer acidente, a Coelba retirou fiações caídas desta rua no último dia 27/06. Em atenção à denúncia do Bocão News, a concessionária enviará equipe, mais uma vez, para verificar a situação da fiação desta rua. Sendo constatada situação de risco de segurança, a Coelba irá retirar a fiação caída e informará às empresas de telecomunicação para que normalizem as redes de suas responsabilidades”. 
As empresas de comunicação, até o momento, não foram encontradas pela reportagem para darem suas versões ao acontecimento, assim como a Limpurb. A secretária de Ordem Pública (Semop), Rosemma Maluf, alegou que problemas e manutenções em pontos de iluminação de Salvador são rotineiros, mas que no caso específico da Rua Carmem Miranda, se confirmada a versão da Coelba, as empresas de telefone devem ser notificadas. “Se são fios de telefonia é um problema das empresas de telefonia. Tem que ver de quem é o fio. Temos aproximadamente 170 mil pontos de iluminação, a media é que 3% tenha problema por dia, então existe uma manutenção rotineira. Quando alguém diz ‘tem luz apagada’, é claro, até na casa da gente a luz queima. Se a Coelba diz que é de telefone, a empresa de telefone será notificada”, diz a secretária.

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