Geral

Deu a louca em semáforos e sensores da cidade

Imagem Deu a louca em semáforos e sensores da cidade
Na orla, sinaleiras não funcionam e fotosensores disparam aleatoriamente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2011, às 19h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Semáforos e fotosensores eletrônicos de Salvador deram a louca após a forte chuva que atingiu a cidade. Na orla, especialmente no trecho entre a Pitruba e Itapuã, muitos dos equipamentos estão desligados ou funcionando no amarelo intermitente, o que significa sinal de alerta.

Como o motorista baiano não respeita as leis de trânsito, o defeito nos equipamentos pode gerar acidentes. Também no mesmo trecho um dos sensores localizado nas imediações do supermercado Bompreço, enloqueceu e, na noite desta segunda-feira (21), disparava sem controle. Veículos que trafegavam no limite permitido de velocidade (70km/hora) foram flagrados pelo equipamentos.

Assustados, muitos motoristas reclamaram, especialmente com relação aos fotosensores, já que eles significam prejuízo no bolso e alguns pontos na carteira.

Segundo o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, os motoristas flagrados pelo sensor de velocidade que trafegavam dentro do limite permitdo podem ficar tranquilos, já que os equipamento registram a velocidade e, nesse caso a suposta infração é desconsiderada e a multa não é emitida. "Mas é bom lembrar que o condutor que cometeu infração ultrapassando o limite de velocidade permitido, será punido", avisa Gordilho.

Com relação aos semáforos, ele explicou que, devido ao fato de os equipamentos ficarem expostos ao salitre as placas oxidam, o que se agrava com o período de chuva. Ele afirmou ainda que a Transalvador tem realizado fiscalização permanente para identificar equipamentos defeituosos e realizar a devida manutenção.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp