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Denúncia: Oi envia faturas sem prestar serviço contratado e dá ‘bolo’ em cliente

Bocão News
Cliente reclama que a linha não funciona desde que foi instalada; Oi busca acordo mas volta a descumprir combinado  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 18/10/2014, às 18h30   Gabriel Soares (Twitter: @bocaonews)


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São cinco meses de contrato assinado, mas sem nenhum serviço prestado, buscando soluções frequentes junto à operadora e as faturas mensais nunca pararam de chegar. Essa é a situação que vive o leitor do Bocão News, cliente da operadora Oi, que solicitou a instalação da linha telefônica em sua casa em maio deste ano, mas até hoje o serviço não funciona. Após contato da nossa equipe de reportagem, a Oi procurou o cliente e remarcou uma data de visita para reparo, que mais uma vez não aconteceu.


Segundo informações obtidas com o próprio leitor, o contrato para uso de linha telofônica para ligações e internet, previa o funcionamento da mesma desde 30/05/14, mas após a instalação nada funcionou. Através dos números de protocolos guardados, o cliente demonstra que não foram poucas as vezes que buscou solução junto a Oi (cerca de 15 vezes), mas nenhum reparo foi feito. Diversas explicações foram dadas pela equipe de atendimento de call center, como "iremos enviar um técnico", ou "está havendo uma manutenção na área", sem nenhum sucesso ou compromisso com a palavra, denuncia o cliente.




"É um absurdo a pessoa procurar diversas vezes uma prestação de serviço, a fatura chegar na minha casa, e nunca nem um técnico ter visitado a minha casa", explanou com ar de indignação, o denunciante. A assessoria da operadora informou que a Oi está buscando soluções para o caso, e já mantém contato com o cliente após ser procurada pelo Bocão News. Na tarde de sexta-feira (17), o leitor voltou a entrar em contato com a redação do site, informando que o combinado de receber um técnico no dia 16, quinta-feira, tinha sido descumprido pela operadora mais uma vez.


Como se não bastasse os gastos com telefonemas e acesso à internet em outros pontos, o leitor mostra as faturas que tem recebido mensalmente, inclusive com valores distintos de um período para o outro, como se estivesse sido feito o uso da linha, seja ela pra ligações ou conexão com a internet. Devido às ausências de pagamento, uma vez que não tinha o serviço, o cliente recebeu recentemente uma carta do SPC/Serasa informando-o da possível inclusão do seu nome na lista de restrições financeiras. Diante desta situação desonesta e comprometedora, o cliente negociou a "dívida" e está pagando pelos cinco meses de contrato sem serviço.

Nota orinalmente publicada às 6h59 do dia 18/10


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