Geral

Advogado de Michael Schumacher explica mistério com estado de saúde do ex-piloto

Família ponderou emitir o documento sobre a saúde do ex-piloto, mas decidiu não fazê-lo - Divulgação
Ex-piloto sofreu acidente em 2013 e, desde então, poucas informações foram divulgadas  |   Bnews - Divulgação Família ponderou emitir o documento sobre a saúde do ex-piloto, mas decidiu não fazê-lo - Divulgação

Publicado em 30/10/2023, às 21h09   Cadastrada por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

Advogado da família de Michael Schumacher, Félix Damm explicou sobre os motivos de todo o mistério acerca das atualizações do estado de saúde do ex-piloto alemão de Fórmula 1, que sofreu um acidente de esqui a quase 10 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Ainda tenho na minha cabeça a imagem de numerosos jornalistas e fotógrafos que durante dias depois do acidente esperaram por informações à porta do hospital de Grenoble", revelou Damm em entrevista ao portal de notícias alemão LTO. 

De acordo com o advogado, a família ponderou emitir o documento sobre a saúde do ex-piloto, mas decidiu não fazê-lo. 

"Para aliviar a pressão, as primeiras informações gerais sobre as lesões aconteceram em conferências de imprensa, com os médicos presentes. Na realidade, tratava-se de um conteúdo classificado como privado e aquilo era novo. Até então, a informação sobre assuntos privados era um absoluto tabu", completou.

Acidente

Michael Schumacher sofreu o grave acidente enquanto esquiava com seu filho nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013. Na ocasião, o ex-piloto bateu com a cabeça em uma pedra e, mesmo estando de capacete, entrou em coma.

O alemão foi atendido às pressas, encaminhado para um hospital na região e depois para o Centro Hospitalar em Grenoble. Schumacher permaneceu em coma até junho de 2014 e recebeu alta para seguir o tratamento em sua casa apenas em setembro do mesmo ano. 

Mesmo em casa, praticamente nenhuma informação sobre o alemão é divulgada, com apenas pouquíssimas pessoas tendo o acesso para visita. Entre os privilegiados, está o brasileiro Felipe Massa, amigo de Schumacher desde os tempos em que foram colegas na Ferrari.

As principais informações seriam de que o ex-piloto esteja tetraplégico. Apesar disso, a família de Schumacher diz que ele se recupera de forma lenta, porém positiva, mesmo sem conseguir se comunicar bem.

Em dezembro de 2018, foi divulgado, inclusive, que Michael Schumacher já não respirava mais por aparelhos e que seguia evoluindo progressivamente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp