Geral

Casal gay tem filho gerado pela mãe de um deles: 'Inspirando outras pessoas'

Reprodução/Arquivo pessoal/G1
Mãe se prontificou para ser barriga de aluguel de seu próprio neto, fruto do relacionamento de casal gay  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal/G1

Publicado em 10/12/2023, às 15h28   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O sonho de ter um bebê pode parecer bem distante para alguns casais gays, mas não foi impedimento para os médicos Luan Victor Lima e Bruno Pinheiro. A mãe de Luan, Nágela Almeida, que tem 57 anos, decidiu ser a barriga solidária para gerar o próprio neto, o pequeno Levi, que nasceu na última quinta-feira (7).

"Sem palavras para esse momento. Levi mesmo prematuro nasceu sem nenhum problema e já estamos em casa. Felicidade é pouco. Só bênçãos", escreveu a avó da criança. "Mãe, eu te amo mais que tudo nesse mundo!", respondeu Luan, filho de Nágela.

A família contou que Levi nasceu cerca de uma semana antes do previsto, mas que recebu alta e foi para casa na sexta-feira (8), um dia após seu nascimento.

"Levi veio para mostrar que o amor sempre vence", disse Luan, em entrevista ao g1.

O casal contou que se conheceu noHospital São José (HSJ), em Fortaleza, quando ainda faziam residência, em 2019. Nágela, por sua vez, sempre soube do desejo que seu filho dia de ser pai, e que ela sempre quis ser avó. 

Para realizar os dois sonhos, a mulher passou por diversos exames e reuniu muitos relatórios médicos — como ginecologista, cardiologista, endocrinologista e psiquiatra, entre outros especialistas — para apresentar ao filho, comprovando que ela poderia ser a barriga solidária e gerar o filho do casal.

“Tomei um susto e achei que ela estivesse ficando louca. Passei semanas processando a ideia até concordar e decidir buscar a opinião de um médico especialista em fertilização”, disse Luan, ao g1.

Para fazer a fertilização in vitro, Luan e Bruno usaram o óvulo de uma doadora anônima junto com seus espermatozoides. O embrião foi gerado em laboratório e, posteriormente, transferido para o útero de Nágela.

“Foi algo incrível ver que o nosso sonho e a nossa felicidade contagiou a todos, inclusive inspirando outras pessoas”, relatou Luan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp