Geral

Empresária proíbe entrada de homens em loja após casos de assédio: 'Esperem do lado de fora'

Reprodução/Redes Sociais
A entrada de homens foi proibida após inúmeros casos de assédio contra as clientes e funcionárias do local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/01/2022, às 08h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A empresária e influenciadora Andrea Costa decidiu proibir a entrada de homens na loja de moda feminina que possui em um shopping em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

“Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora da loja”, informa um dos avisos fixados na vitrine do estabelecimento.

Andrea adotou a medida após inúmeros casos de assédio contra as clientes e funcionárias do local.

“Eles (homens) entravam na loja, ficavam atrás das mulheres, quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para elas trocando de roupa no provador através das cortinas. Temos um estúdio de fotografia dentro da loja e muitos homens vinham e entravam apenas para olhar as modelos”, contou.

Antes da proibição, ela disse que tentou diversas estratégias como montar um lounge com TV e videogame, além de servir bebidas alcoólicas, para que os maridos e namorados pudessem esperá-las em um espaço reservado, sem incomodar as outras pessoas.

"Mas eles não ficavam sentados, iam atrás das mulheres. Quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para as outras clientes. Eles depreciavam com frases como 'nossa, isso está horrível em você'. Era daí para pior", relatou.

Para Costa, ações como essa podem criar uma sociedade melhor. “Precisamos de ações contundentes como essa para criar uma sociedade melhor e mais justa para todos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp