Geral

Ex-trabalhadores do Hospital Espanhol protestam contra falta de pagamento

Imagem Ex-trabalhadores do Hospital Espanhol protestam contra falta de pagamento
Profissionais manifestam em frente ao Hospital dois de Julho após Hospital Espanhol após  |   Bnews - Divulgação
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 10h31 - Atualizado às 13h28


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-trabalhadores do Hospital Espanhol ocuparam a frente da unidade, que agora é conhecida como Hospital 2 de Julho, na manhã desta quinta-feira (17) para manifestar. Ao Bnews, os protestantes alegaram que o governador Jerônimo Rodrigues promoveu a desapropriação do local e não efetuou o pagamento dos direitos dos profissionais. 
Reunidos em frente ao hospital, com placas de papelão, o grupo clamou pelo recebimento do dinheiro.  “Queremos nosso dinheiro”, gritavam em coro.

Também nesta manhã, o Governador esteve presente no hospital para visitação, acompanhado da secretária da Saúde, Roberta Santana. Em reforma, a unidade tem 246 leitos, sendo 70 UTI, que serão disponibilizados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O gestor aproveitou para responder sobre os protestos, afirmando que não poderia arcar com o problema. "É uma herança que nós não temos, nos solidarizamos, o que o Estado pagou aos donos não nos cabe dizer. Existe uma lei que diz as porcentagens de dívidas trabalhistas, tem uma comissão e a SESAB está ouvindo. Eu não posso arcar com algo que não é nosso", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp