Geral

Filho de Bruno Pereira, indigenista assassinato, é diagnosticado com câncer e família faz vaquinha

Reprodução / Instagram
O filho de Bruno já passou por cinco meses de quimioterapia no Sistema Único de Saúde  (SUS)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 05/01/2024, às 13h46   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Os familiares do indigenista Bruno Pereira organizam uma campanha de arrecadação de fundos online para o tratamento de seu filho, Pedro, de cinco anos.

Segundo Beatriz Matos, viúva de Bruno e antropóloga, a criança foi diagnosticada com um neuroblastoma em estágio 4 no ano passado. Trata-se de um câncer altamente agressivo, capaz de se espalhar para outras partes do corpo.

Pedro já passou por cinco meses de quimioterapia no Sistema Único de Saúde  (SUS). A família relata que um medicamento chamado betadinutuximabe pode evitar a disseminação da doença. No entanto, esse remédio é importado e não é oferecido pelo sistema público.

Através da campanha de arrecadação, a família espera conseguir R$2 milhões. Até a manhã desta sexta-feira (5), as doações já ultrapassaram R$270 mil. Nas redes sociais, a mãe da criança fez um apelo por contribuições.

Relembre o caso:

Em junho de 2022, Bruno Pereira, um indigenista, e o jornalista inglês Dom Phillips foram tragicamente assassinados nas proximidades da terra indígena Vale do Javari, localizada no estado do Amazonas.

Ambos estavam em uma expedição na região, conhecida pela intensa atividade de garimpo ilegal e tráfico de drogas, quando foram brutalmente torturados e mortos. Há indícios de que eles tenham testemunhado atividades ilegais durante a sua estadia na região, o que está sendo investigado pelas autoridades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp